sábado, 11 de julho de 2009

INFORMES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS

Divulgando a pedido de Graciete Santana...

"No dia 09 de julho tivemos uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, com a comissão de educação da Câmara. Participamos, eu e o Fábio, com a apresentação da pauta de reivindicações da categoria. A questão central abordada foi a eleição direta para diretores de escola. O presidente da Câmara, a comisão de educação e demais vereadores presentes assumiram o compromisso de aprovar projeto de lei, com indicação ao executivo a fim de promover as eleições diretas para diretores de escola logo após término do recesso parlamentar.
Se isso se tornar realidade representará um avanço para os profissionais da rede municipal.
Além disso, como já afirmei, tive oportunidade durante a minha fala, de abordar outros assuntos, dentre os quais a necessidade de convocação de concursados de 2008, que a junção de turmas não soluciona a carência de profissionais de educação. A representante da Secretária de Educação informou que, o quadro é de carência em determinados distritos e excedentes em outros, mas que em relação aos remanejamentos ocorridos recentemente o PARECER DA PROCURADORIA DIZ QUE OS PROFISSIONAIS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO NÃO PODEM SER REMANEJADOS. Portanto a secretaria terá que rever os remanejamentos feitos.
Solicito aos colegas que divulguem isso na rede municipal, para que os profissionais atingidos por essa ação estejam atentos a sua recondução ao distrito para o qual prestou concurso".

Saudações fraternas e revolucionárias

2 comentários:

PROFª LUCIANA disse...

É Hilda, não podem remanejar mesmo,
minha história você já conhece.
Professor excedente em escola com 6 vagas reais, onde foram remanejados 2 professores em estágio probatório.
É muita cara de pau desse povo.

Anônimo disse...

ENCONTREI NUM BLOG,e CONCORDO,é VERDADE.

Quando o Garotinho governou o ESTADO,"criou" uma COOPERATIVA para "vender" os alimentos para as Escolas Estaduais(porque as mesmas tinham autonomia-DINHEIRO).
Aí,a pessoa "encarregada" de levar a COOPERATIVA até os DIRETORES,foi ninguém menos que o NORIVAL MANHÃES de SOUZA(marido de MARIA AUXILIADORA FREITAS de SOUZA -Secretária Municipal de EDUCAÇÃO, atualmente mas que também era naquela época).
O Sr. Marido ia para as ESCOLAS "forçar a barra" com as Diretoras,para adquirirem os alimentos dessa "cooperativa",certa feita,em plena REUNIÃO,com vários DIRETORES de diferentes UNIDADES ESCOLARES,ele foi questionado pelas DIRETORAS,o porque de se comprar a essa "COOPER...ATIVA",se a mesma vendia MAIS CARO,os GÊNEROS NÃO ERAM BONS e por último,mostraram a ele que a CARNE VINHA DE SEGUNDA e PAGAVA-se o PREÇO de carne de PRIMEIRA e ainda por cima era de outro ESTADO?
Ele indignado respondeu:
-Nada disso....vocês(Diretoras)já estão "avissiadas"(escrevia e falava muito mal,mesmo)nas "mutretas dos fornecedor daqui"e por isso estão inventando"discupas" ".
Aí uma DIRETORA VETERANA,abriu um dos embrulhos que troxe e mostrou a ele o CARIMBO de OUTRO ESTADO,aqui vizinho na carne,ele disse que devia ser algum engano.
Só que o equívoco estava ocorrendo em TODAS as Unidades Escolares,pois a maioria tinha algo para mostrar que COMPROVAVA o preço MAIOR,pelo produto inferior,em diferentes produtos da "COOPERATIVA",o que deixou o Sr. NORIVAL,todo embaraçado.
ISSO CHEGOU SER VENTILADO NA IMPRENSA.
Será que começou tudo de" NOVO-VELHO"só que agora nas REDES MUNICIPAL e ESTADUAL?
Porque a COORDENADORA REGIONAL-Marinéa Abud-é INDICAÇÃO de WILSON CABRAL(prima da esposa dele-SAMILA)e de GAROTINHO(ela é a esposa do Lula Cerqueira).
SERÁ,MENINAS??????????????????"