quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

indiferente à sorte

Indiferente à sorte

sou poeira vazia
que não cabe dentro de mim
a alma vazia reside no pó
sonho resíduos dos sonhos
do outro

com arame farpado
nas costas
a teia das sombras
não me guarda

sangro meus passos
cega de tanto olhar para mim
afogada no cansaço
da infinita procura

durmo humana
no desenho do nada
mato minha sede
sem saber quem sou

o meu nome será gritado
na ausência do corpo que
me sustenta

devorada sem dentes
contra a vontade
na fúria desordenada
deixarei de ser humana

na luz sem juízo da vida
a razão  pulsa
diante de ser barro

desapareço na loucura da
noite negra
dona de um prazer breve
canto
a alma na moldura é
indiferente

no contrastes das luzes
o sangue é lambido
o mundo que sei
é o que tenho

conhecer-me no depois
é promessa magra
sentida na delícia do nu

na fome do todo eu
seduzida pelo finito gasto
me retalho
gasto-me no nada
o nada fica pesado com os
pensamentos comidos.

feita de carne
sangro
deixo-me amar

Hilda Helena Dias

Nenhum comentário: