domingo, 12 de outubro de 2008

Alfabetização de Adultos-Um desafio para artistas!!!!!


Na festa junina da Eja na E.M.Santa Maria eu fui a madrinha da noiva,por isto eu estava neste ""BRIO""",mas quem me dera que o dia-a-dia na Eja fosse fácil assim...Só agora a prefeitura resolveu criar uma resolução para implantar a Alfabetização de Adultos..Até então eu leciono para três níveis de alfabetização em uma sala,mais a Primeira fase e a segunda!!!!Tenho 20 alunos cheios de expectativas e nem sendo artista como eu tenho conseguido realizar o que espero e esperam de mim....Na escola havia uma professora que fazia um ret assim eu ficava apenas com os que precisavam dominar o processo da leitura e escrita,mas há 3 meses resolveram cortar a imensa despesa que a profissional recebia pelo seu trabalho(500reais).É fácil?Isso não seria um descaso à política educacional da EJA?E o que torna a questão mais complicada é que os alunos que estiverem matriculados na rede municipal na Primeira fase não poderão fazer a Alfabetização no próximo ano.Seria complicado para as autoridades tornar a resolução mais clara e adequada para a realidade de todo município,já que não existe até apresente data a classe de Alfabetização em nenhuma unidade escolar do município?







Nenhum comentário: