domingo, 15 de fevereiro de 2009

Nem todos Professores da Rede Municipal de Campos participarão da Semana de Iniciação Pedágógica (SIP)



Hoje 16/02/2009 os professores da rede se apresentarão nas suas Unidades Escolares onde participarão de um "sorteio" para decidir quem deverá partipar da SIP que será no TRIANON.
Enquanto nossa Secretária é pressionada em programa de rádio,as nomeações lentamente vão saindo deixando ainda muitas escolas sem diretores...

Sem Secretária com autoridade e autonomia,sem diretores,sem Projetos Políticos Pedagógicos....

Para que essa SIP ,se nem todos professores serão agraciados ...

O difícil é a tal motivação tão necessária na profissão....É só derrota!!!!

Imagina o profissioanl não "contemplado" para a tal SIP,numa Unidade Escolar cumprido uma carga horária de 4 horas sem ter diretor,sem aluno,sem material,sem um rumo,apenas cumprindo um calendário que na verdade foi feito para os alunos e os mais interessados não estarão lá!!!Os professores têm que fingir que trabalham para tudo dar a entender que o sistema Educacional está funcionando....

Segundo a Secretária os professores estarão se preparando para receber os alunos..nem propostas temos...O que estaremos fazendo lá ?Os que estarão no Congresso de alguma forma se identificarão com alguns assuntos e deles sugarão algo para sua prática e os que estiverem cumprindo horário,o que farão na Unidade???

Isso que é investir nos profissionais?É garantir a qualificação profissional?

O vento que está soprando na Educação caminha para um furacão?????

Para os pofessores resta pintar a cara de palhaço ....
O mico vai ser menor porque o carnaval está chegando!!!!

12 comentários:

Márcia Justiniano disse...

E assim caminha a educação...

Dignidade disse...

É aproveitar a época do carnaval e usar a máscara, ou melhor, a cara de palhaço e sair por ai. Mas o carnaval tem seu fim. E depois do carnaval?
Será que vão obrigar os educadores a continuarem usando nariz de palhaço?

PROFª LUCIANA disse...

O IMPORTANTE É ESSA MOBILIZAÇÃO QUE VEM ACONTECENDO, COM A CRIAÇÃO DE CADA VEZ MAIS BLOGS PARA DISCUSSÃO!
O POVO ESTÁ PERDENDO O MEDO DE LUTAR POR AQUILO QUE É CERTO, COBRAR O QUE É JUSTO!
ACHO QUE ISSO ATÉ A SMEC JÁ PERCEBEU, LIGUEI LÁ HOJE E ME INFORMARAM QUE VAI ABRANGER TODOS OS PROFESSORES, AMANHÃ PARA CRECHE E DEPOIS PARA ESCOLA!
ISSO TUDO AQUI FAZ DIFERENÇA.
ESTAMOS NA LUTA.
BEIJOS E MUITA PAZ NESSE INÍCIO DE ANO LETIVO!!!

Cabrundo do Chuvisco disse...

Qual será a próxima jogada?... Se é que houve jogada!!!

Ao retornar, hoje pela manhã, de um descanso de fim de semana, recebo uma ligação:
“você ta sabendo o q houve no sábado com um(a) dos generais da regência?”

Eu de pronto disse que não.

“Então esqueça o fim de semana e acesse a Internet. Tem muita coisa acontecendo!”

Ai sim, tive noção do que se tratava.

Não vou perder meu tempo debatendo assunto de anteontem, mas uma coisa está me intrigando: o que realmente aconteceu?!?!?!

O general em questão é pessoa de plena confiança do político em questão. Não caiu de para-queda como muitos, ou por conchavos ou por adulação, mas sim, por sua competência. Pelo menos é o que parece.

Nesse sentido questiono: foi realmente um puxão de orelha, ou estratégia?

Ainda não se pode cobrar com apenas um mês e meio. O quartel em questão é complexo e necessita de mais tempo para uma profunda reforma.

Então fica a segunda questão: será que não foi ensaiado, podendo até ter passado do que foi combinado. Um solavanco a mais, um beliscão desavisado... Mas apenas isso!!!


Será que não quiseram demonstrar que se fazem isso com quem é competente e de confiança, imagina com quem caiu de para-quedas?


Não conheço pessoalmente as pessoas envolvidas na questão, mas sei que burras não são.

Vamos esperar os acontecimento.


Acho que muito general será mandado ao fronte, alguns para serem sacrificados como exemplo, como o caso em questão, outros para receberem tiro na nuca.

A arte da guerra é muito parecida com a política. A diferença é que uma é um pouco mais desleal que a outra! Qual é qual ai é com você! Rsrsrsrsrs!!!


Ai eu torno a perguntar: “Qual será a próxima jogada?... Se é que houve jogada!!!” Chame Michael Adams, e vamos esperar o próximo movimento.

até breve!!!

p.s.: também postado no meu blog

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

É Marcia...caminhando ...para um furacão?Tomara que seja só vento!!!
Agradeço a sua visita Dignidade ...pior que fantasia por muito tempo vira outra profissão...aí não é todo mundo que leva jeito...

Luciana :hoje chegando na Unidade Escolar,já que trabalho à noite,soube que a orientadora ligou para Secretaria de Educação pela manhã para saber como fazer o sorteio já que assim todos fomos comunicados...Ela perguntou para a mesma quem disse que teria sorteio?
Acreditto que isto foi divugulgado pela própria Secretária...mas parece que estão confusos..o negócio é cumprir o tal horário!!

Pelo menos dos males o pior...Com certeza sem luta não conseguiremos nada...

A EJA será na quinta-feira...
Mas a encheção de linguiça continua...continuamos sem diretora,sem Projeto Político Pedagógico,sem material e tendo que cumprir horário sem aluno e os professores da Educação Básica(Até o 5º ano)terão que vestir a fantasia por 4 dias e os do 6º em diante por 3...Quem não comparecer na SIP de qualquer maneira fingirá que trabalha!!!
Um abraço!!!
Muita disposição e sucesso!!!

Anônimo disse...

Hilda ,
Estou com minhas costas pegando fogo,meu esmalte tirei porque descascou todo, minhas mãos estão ásperas e por fim estou aqui escrevendo para relaxar após um dia inteiro de faxina na nossa unidade escolar E.M.Jacques Richer.
Amanhã irei para a SIP, me dá vontade de comprar um nariz de palhaça e ir fantasiada.
Escrevo tudo isso como forma de desabafo não reclamando por ter feito faxina, fariamos toda a faxina novamente se fosse preciso(a escola ficou um "brinco"), porém o tempo urge e nada foi resolvido.Nossa escola continua sem serventes e sem direção e com a janela arrombada...
Estamos muito preocupadas pois dia 2 está chegando...
Você foi mal informada, acredito eu.Na nossa unidade todas participaram do SIP amanhã.

Anônimo disse...

Correção:
participarão do SIP amanhã.

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Oi Luciana ,é sempre um prazer ter você aqui professora!!
É muito complicado mesmo tal situação...acredito que a hora seria para tratarmos de assunto referente ao ano letivo que se aproxima...material didático,projetos,estratégias para sairmos do fracasso,....no entanto estamos desviando de função e aí sozinho, sem apoio fica difícil...
Aqui na Unidade escolar que trabalho ficou na decisão de cada um ir naSIP ou ficar na escola...

Chuvisco:Realmente não sei se foi jogada,puxão de orelha,ou estratégia...
Uma coisa eu tenho certeza:Quando estamos envolvidos com Educação ,não conseguimos imaginá-la como um quartel general até porque ela é mais que "RED BULL",...
Não faço guerra...apenas debato porque sou uma profissional que ama o que faz,e não me conformo com o fracasso da escola pública que está falida,sou a favor de uma boa política pública educacional!!!

O Mascate disse...

Hilda
Blog da Resistência está em uma comunidade do Orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=82989377
Bjs
Fernando

PROFª LUCIANA disse...

É querida professora, até agora não ouvi nada em relação ao projeto pedagógico.
Quanto à SIP, você não estava mal informada, à princípio não iriam todos, estava no site oficial do município que seriam sorteados professores. E no final não foram todos, já que muitos ficaram de fora, pois não haviam lugares suficientes, e olha que foram dividos os dias para ed. infantil, orientadores pedagógicos, gestores, professores de 1º e 2º segmentos. Complicado né?
Estamos na luta!!!

Anônimo disse...

CONTINUO FALANDO QUE A AUXILIADORA FOI COMPRADA PELO CENSA. ELA DEVE SER BANIDA DO GRUPO, POIS É FRACA!

Anônimo disse...

Ainda acho que tudo isso é uma grande palhaçada. Os alunos terão que se matar pra recuperar essas aulas perdidas por falta de organização. Primeiro, deveriam ter feito isso apenas com as escolas que estavam servindo de abrigo às pessoas necessitadas, as outras deveriam ter começado o ano letivo numa boa. Mas, infelizmente, querem mostrar serviço, ou quem sabe, fazer diferente algo que é tão simples de ser resolvido. Também acredito que a falta de gestores nas UEs, está relacionada à questão econômica, pois é preciso economizar pra se fazer alguma coisa. Não aceito que algumas escolas e creches que estavam passando por reformas não tenham sido terminadas por falta de recursos, pois bem sabemos que há diversas maneiras lícitas de se concluir algo.
Acho que os gestores serão colocados de acordo com a necessidade dos políticos, pois elegemos vereadores, não pra fazerem leis pro povo, mas pra determinarem quem irá assumir tal escola, tal posto de saúde, etc. Acho que as coisas não irão mudar muito não, pois tem vereadores que acho que estão assumindo o cargo de prefeito. Na verdade, enquanto não cobrarmos os deveres dos políticos, não teremos direitos. Abraços e bom trabalho colega.