domingo, 14 de junho de 2009

CHAPA 5: UNIDADE NA LUTA(Eleição SEPE Campos)

Como blogueira envolvida com as lutas reais que existem na Educação,não poderia deixar de divulgar na blogosfera a Chapa 5 ,da qual faço parte.

A chapa 5 concorre nas próximas eleições à direção do núcleo Campos do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, a se realizar entre os dias 16 e 19 de junho.

A Chapa 5 “Unidade na Luta”, maioria da direção do SEPE- Núcleo Campos, é formada por profissionais da educação que ajudaram a construir a história do nosso sindicato, sempre pelos interesses da categoria e discordam radicalmente da postura adotada pelos dirigentes do SEPE- RJ.

Quem não se lembra das assembleias realizadas em Campos com a presença de mais de mil pessoas? E no Rio de Janeiro, quando muitas vezes conseguíamos reunir cerca de 5 mil profissionais da educação?

E hoje, como está o SEPE?

A maioria da direção do sindicato é formada por representantes do PSOL e do PSTU que há mais de uma década não conseguem atingir os verdadeiros anseios dos profissionais da educação. Estão mais preocupados em fazer oposição aos governos do que negociar e obter conquistas para a categoria. A partidarização das duas ações sindicais faz com que os profissionais da educação se afastem cada vez mais do sindicato.
Incapaz de conquistar vitórias, a maioria da direção levou a categoria a mais uma derrota em 2007 na rede estadual, quando recusaram o reajuste de 25% proposto pelo Governo e hoje tivemos apenas 12%. Além disso, insistem em realizar cursos e seminários que não abordam temas ligados ao cotidiano da escola e dos profissionais da educação.

Como se não bastasse, a atual direção do SEPE tem nos empurrado para paralisações esvaziadas, que nos têm levado a descontos em nossos contracheques e a nenhuma conquista. Não devemos nos iludir com propostas sectárias de mudanças, queremos reconstruir um sindicato forte, representativo, democrático, transparente, disposto a negociar e lutar por suas reivindicações.




1 Acima a partir da esquerda: Valdicéia Jacintho(C.E.Julião Nogueira), Adriana Marques(c.E.Julião Nogueira), Paula Torres(CIEP Clóvis Tavares), Ana Lúcia de Souza(C.E.Rotary II), Regina Paula(Aposentada), Eroseléia Marques(ISEPAM), Mª Virgínia Cerqueira(ISEPAM), Tânia Mara Barrozo(Creche Escola João Siqueira dos Santos), Simone Sobral(C.E.Rotary II), Mônica Pâni(E.M.Santa Maria) e Eduardo Peixoto. Abaixo: Renato Gonçalves(CIEP Pedro Álvares Cabral), Norma Dias(Aposentada), Ângela Barbosa(C.E.Nilo Peçanha) , A professora blogueira Hilda Helena(E.M.Santa Maria)e Sandrelene Antunes(Escola M. Bartolomeu Lizandro).

DEMAIS MEMBROS DA CHAPA 5:

Célia Regina Toledo Pessanha(C.E.Nelson Pereira Rebel)
Carlos Ernesto G. Santafé Gomes(E.E.Simões d Rezende)
Claudiana Chagas de Souza(E.M.Olga Linhares)
Josué Rodrigues da Hora (E.M.Lions I)
Sandra Maria R.Ferreira Gomes(C.E.Thiers Cardoso)
Sandra Regina M.Dutra de Almeida(Aposentada)
Ângela Maria de Souza Vieira(C.E.Benta Pereira)
Ilda Ribeiro Manhães((CIEP Wilson Batista)
Olivier Almeida Filho(C.E.Nilo Pessanha)
Ruth Ribeiro do Rosário(C.E.Almirante Barboso)

POR UM SEPE FORTE E VITORIOSO -Chapa 5-Campos
-Chapa 2-Rio- SEPE 2 - CUT

Nenhum comentário: