terça-feira, 16 de junho de 2009

Ainda sobre as eleições no SEPE



Ao iniciar aqui em novembro na blogosfera uma campanha pela Professora Monica do blog Ensinar - Projeto de vida: ELEIÇÕES PARA DIRETOR E VICE DIRETOR NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES eu me envolvi automaticamente com esta questão e desde então percebi que o SEPE em nome de todos os funcionários da Educação já levantava essa bandeira há anos e foi aí que resolvi me filiar e desta filiação e do contato com o grupo fui convidada para então compor uma das chapas que concorrem as eleições do SEPE.

Desde que desencadeou aqui neste espaço o Debate sobre as Diretas já para Diretor de escola este blog assumiu a responsabilidade de tentar atacar de frente as principais questões da crise educacional contemporânea. Como professora, apaixonada pela causa educacional, que sou,me esbarrei aqui na blogosfera com a militância do Professor Fábio Siqueira e pelo que sei muitas lutas reais travadas nos gabinetes entre o SEPE e o Governo,ele muito bem nos representou e gostei de saber que ele apoia a Chapa 5-Campos-Unidade na Luta e Chapa 2 no Rio.

Confira aqui por quê do seu apoio !

2 comentários:

Luciana Soares Marques disse...

Oi Hilda,
Recebi o abraço que vc mandou por Macrina.Estou torcendo por vcs, não desanimem jamais, a vitória é certa!!!
E VIVA a democracia!!!
Abraços

Anônimo disse...

Prof. Hilda, peço que divulgue:

Quem deseja uma Campos dos Goytacazes melhor deve comparecer a este importante evento, que será o marco inicial da luta contra a corrupção em nossa cidade. Todos estão convidados: membros da sociedade organizada e cidadãos em geral. A entrada é gratuita e será conferido um certificado de participação. Segue o convite oficial do evento:


I CONFERENCIA LOCAL DE CONTROLE

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) convida todas as entidades civis organizadas e demais interessados na articulação de um movimento de controle dos poderes públicos locais, a participar da I Conferência Local de Controle Social, que será realizada no próximo dia 24/06, às 18h30, no auditório do IFF (antigo Cefet - Campos), localizado na Rua Dr. Siqueira, 273 - Parque Dom Bosco - Campos dos Goytacazes. O evento contará com a presença de técnicos e representantes de movimentos sociais do Rio de Janeiro, Maringá e Campos, além de um representante da CGU, e fornecerá certificado de participação.


Promoção: PROEX/UENF, PROEX/IFF e Fórum Permanente das Entidades Civis de Campos e Região (FPECCR)
Apoio: CCH/UENF e FENORTE/TECNORTE
Coordenação: Hamilton Garcia (LESCE/UENF) (Sociólogo e Cientista Político)
Debatedores:
Fábio Siqueira (Diretor Municipal do SEPE)
Geraldo Coutinho (Diretor Regional da FIRJAN)

PROGRAMAÇAO

ABERTURA: Silvério Freitas (UENF), Roberto Moraes (IFF) e José Francisco (FPECCR)

Palestrantes:

RONI ENARA
Diretora executiva do ICF - Instituto da Cidadania Fiscal, órgão disseminador e gestor da Rede de Observatórios Sociais, que são entidades da sociedade civil que trabalham em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos através do controle e da vigilância social no monitoramento das licitações públicas e de ações de educação fiscal.

DÉBORA SANTANA DE OLIVEIRA
Representante do movimento Rio Como Vamos, que integra a Rede cidadã por Cidades Justas e Sustentáveis, cujo objetivo é monitorar e aprimorar a qualidade de vida na cidade. O movimento nasceu inspirado na experiência bem-sucedida de Bogotá,, na Colômbia. No Brasil, a rede começou com o movimento Nossa São Paulo, que acompanha os principais indicadores e metas do Executivo e do Legislativo municipais, a fim de contribuir para a eficácia e transparência das políticas públicas.

FÁBIO FELIX DA SILVA - Gerente de Fomento ao Fortalecimento da Gestão e Controle Social da Diretoria de Prevenção da Corrupção Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria Geral da União. Servidor de carreira da Controladoria-Geral da União (Analista de Finanças e Controle), é responsável pela gestão das ações de estímulo ao controle social, das ações educacionais para ética e cidadania dirigidas a crianças e adolescentes, e das ações de fortalecimento da gestão pública.

FRANKLIN DIAS COELHO - PRO REITOR DE EXTENSAO DA UFF
Professor e Assessor da Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense – UFF. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em estudos do poder local, atuando, principalmente, nos seguintes temas: desenvolvimento local, políticas públicas, administração municipal, cadeias produtivas, pequenos empreendedores, inovações tecnológicas e cidades digitais.

RODRIGO VALENTE SERRA - Representante da ANP - Agencia Nacional Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis. Professor/pesquisador do Mestrado em Engenharia Ambiental do IFF e Especialista em Regulação da ANP, possuindo experiência na área de Economia Regional, com pesquisas nos seguintes temas: cidades médias, desenvolvimento regional, royalties do petróleo: distribuição, desenvolvimento urbano e crescimento econômico.

Participação Especial: CLEBER TINOCO - Servidor público, advogado e membro da rede blogs de Campos dos Goytacazes. Tem experiência na área de direito administrativo, com ênfase em licitação e contratos administrativos.