domingo, 24 de maio de 2015

Prefeitura de Campos fecha salas de leitura no munícípio .

O Projeto de Leitura na rede municipal não existe mais.Este ano o governo conseguiu acabar com a sala de Coordenação de Leitura da Secretaria de Educação e fechar praticamente todas as salas de leitura da rede municipal.
Como avançar na área de educação se a leitura é ignorada pelos nossos governantes? Essa política do Garotinho reconhece que o povo sem cultura é facilmente manipulável, e, portanto, não têm interesse na solução dos problemas na educação. Tudo que se tem feito a respeito é pura demagogia.
O ônibus de leitura há anos está parado no galpão de material e os livros acabando; o que me causa uma grande indignação.
Como a escola, que tem a função de formar cidadãos conscientes, poderá reverter essa realidade, se o governo desconhece o valor da leitura na formação do cidadão?
A Bienal do livro deixou de existir no município, o que é lamentável.
Como explicar um governo que não investe na leitura como um ato verdadeiramente cultural?
Dessa forma ele nega aos cidadãos o direito da informação, deixa de investir maciçamente em instrumentos que facilitam a educação e, conseqüentemente, a produção de conhecimentos; não seria isto inconstitucional?

Nenhum comentário: