terça-feira, 26 de maio de 2009

Gestores da Rede Municipal utilizam o poder do cargo para impor sua decisão.



Parece que a indignação é a palavra certa para definir o ocorrido ...
Leia aqui o relato da Professora Luciana - que foi pressionada e coagida no sentido da imposição da aplicação da tal "avaliação externa" à sua turma - em seu blog pessoal.

O Professor Fábio Siqueira nesta postagem esbanjou sabedoria ao retratar o assunto e caprichou no título nos ajudando a entender a ausência de democracia , o constrangimento e o desrespeito que passaram as crianças e a Professora.

A atitude da Professora em procurar o SEPE a ajudou e também facilitou a direção do Sindicato a intervir no problema.

Há dias atrás dei uma chamada paraesta postagem e desde que li ,esse trecho não me saiu da cabeça...Será que o Xacal já previa?

"Não digam que sou contra avaliações de desempenho...Não é nada disso...O problema é que avaliação como "punição" é uma mera estratégia para achatar salários, dividir a categoria(com vencimentos distintos), e finalmente, colocar a responsabilidade toda em cima do magistério, eximindo assim quem a tem, ou seja: os governos que formulam e executam as políticas públicas de Educação...

Avaliação é ferramenta de planejamento, para que os erros sejam sanados, e convertidos em soluções para o melhor desempenho...a quantificação isolada, e em si mesmada, não serve a nada, a não ser estigmatizar e impedir um verdadeiro diálogo para solução dos gargalos..."

O blogueiro campista Dignidade fez esta postagem retratando a FALSA DEMOCRACIA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e demonstrando o seu apoio à professora envolvida na situação.

Também a professora Monica do blog Ensinar - Projeto de vida deu o seu recado através da imagem inserida na chamada para os link do relato da professora:Uma escola que não é democrática,não educa para a DEMOCRACIA!!!!

Eu,como a professora e blogueira que sou, não poderia deixar de demonstrar toda a minha indignação e meu total apoio à Professora Luciana e me junto a ela nesta luta!

3 comentários:

Papo Com Du disse...

Hilda, li suas matérias e gostei do que vi. Parabéns pelo seu blog e também sou blogueiro de carterinha, sou professor de Eduacação Física e dou aulas em, escolas particulares, empresas e clubes, só que a única diferença é que meu blog é esportico, mas gosto de ler conteúdos bons e encontrei isso no seu blog. Se quiser visitar o meu blog, o endereço é: http://www.eduardoalberton.blogspot.com

Anônimo disse...

A ditadura do programa nova escola chegando à prefeitura da planície goytacáz...

PROFª LUCIANA disse...

Obrigada, muito obrigada Hilda Helena pelo apoio.
É bom saber que posso contar com vocês, às vezes é preciso uma situação lamentável e dígna de repúdio para fazer com que tomemos consciência da ditadura que estão tentando implantar.
Mas o "topo" sem a base não é nada!!!
A base somos nós, que podemos desestruturar com o objetivo de reestruturar aquilo que o poder público ignora, já que somos nós quem sustentamos a torres de papel, se é que me faço entender aqui.
Muito obrigada!!!