domingo, 17 de maio de 2009

O SEPE convoca os profissionais da REDE MUNICIPAL para uma Assembleia



Ops, ops...o pessoal do SEPE nos enviou mensagem para retificar a data da assembléia da categoria...Presta atenção aí, e compareça...


Quem não luta por seus direitos, vive a espera de favores..."

A Direção do SEPE/RJ pede divulgação e ainda retifica a data da próxima assembleia que será dia 19 e não 18 conforme divulgação anterior.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação , SEPE/Núcleo Campos, se reuniu com a Secretária de Educação Auxiliadora Freitas no dia 26 de março .Na ocasião apresentou a secretária a pauta de reivindicações da categoria.
Realizou assembléias com a categoria onde deliberou pela realização do lançamento da Campanha "Eu quero votar:Eleições Diretas para a direção de Escolas".
O lançamento aconteceu , dia 8 de maio ao meio dia no Calçadão em Campos.Logo após O SEPE se reuniu com a Secretária de Educação e o Secretário de Administração no dia 12 de maio e pudemos ver pelo relato do Professor Renato Gonnçalves que infelizmente deu SEPE X SMEC, em vez de SEPE + SMEC.

A próxima assembléia da categoria acontece no próximo dia 19 de maio às 17h no Sindicato dos Bancários.


NOvamente volto a postar o que havia dito anteriormente....

É preciso pensar com urgência o que está te impedindo os profissionais da rede municipal a se moverem...

Todos estão procurando melhores condições de trabalho,muitos querem o plano de cargo, condições estruturais para atuarem,querem a democratização na escola , mas insistem em se distanciar radicalmente de qualquer movimento...

A desvalorização dos profissionais e e o descaso com a Educação e as condições impostas às quais somos forçados a nos submeter deveria gerar no grupo um forte sentimento de inadequação diante de valores que não nos diz respeito, levando todos a querer uma mudança.

O quadro social do SEPE parece ser psicologicamente favorável, é natural o ajuntamento ,aglutinados em grupos na mesma luta, é fácil cultivar valores deixados para trás,e na tentativa de conquistar melhores condições dividimos o mesmo tipo de sentimento ,ficando mais fácil associar e dinamizar nossas ações para a formação de um movimento social,na defesa de nossos interesses .

Não entendo o porque das pessoas não se sentirem estimuladas à formação de movimentos sociais , pois eu como você sabemos o tamanho do descaso de nossos governantes em relação à Educação.

O isolamento e a alienação que afetam as pessoas que, por razões econômicas ou por conta de doenças, entre outros motivos, acabam se afastando da sociedade que lhes é comum não pode contaminar a classe!!!

Nossos representantes políticos,precisam tornar-se inseguros,a classe precisa ajudá-los a vivenciar a ameaça de perder o status alcançado e para isso é necessário engajar em movimentos que assegure uma melhoria na área de atuação profissional.

A depressão que assola a tantos poderia levar pessoas a se ocuparem de outras, no afã de se sentirem úteis e de resolver problemas comuns, poderiam se engajar em movimentos sociais.

Temos que entender que o momento que a gente vive é histórico e o espaço da planície campista é um espaço geográfico perfeito para propiciar um movimento social para o agir, no afã de instaurar mudanças sociais.

Fatores individuais e sociais não faltam para levar uma pessoa a atuar como um membro para a formação de um movimento .Por que tanta resistência???

Nós e a sociedade em partes ou no todo somos uma só rede de relações que transformamos e nos transformam...É fácil entender que há motivos e as condições estruturais são favoráveis aos movimentos sociais.

Mantenha seu pensamento voltado para a pessoa humama – o ator social,o sujeito impulsionador das mudanças, das transformações. Identifique as condiçõesde estrutura social que possam ter levado qualquer grupo à formação de ummovimento social; procure descobrir quais fatores individuais contribuíram para tal e como o movimento foi se formando.Se você está “em dia” com a cidadania, ótimo! Não estando tão bem quanto o que imagina que deveria, providencie a releitura, debata com seus colegas de profissão, recorra ao SEPE.O importante é não deixar pendências que futuramente poderão destruir o que você já conquistou. Afinal, a atualização da ordem social depende da ação do coletivo – e você não pertence a ele?


Nenhum comentário: