sábado, 14 de março de 2009

SEPE Na Luta

A direção do SEPE Campos deliberou a convocação de uma assembleia na próxima quarta-feira (18/03) para tratar dos problemas relativos ao início do ano letivo nas unidades da rede municipal, bem como outras questões da pauta de reivindicações da categoria.

Na segunda-feira, estaremos divulgando aqui a confirmação do local da reunião. O Sindicato vai mobilizar corrida às Escolas para convocar a categoria a participar do encontro e fortalecer a luta dos profissionais desta rede.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao SEPE; tem que comparecer às Unidades Escolares.

Detalhe para reflexão: 85% dos profissionais de ensino da rede municipal não sabem onde é a sede do SEPE. Isso é uma vergonha para categoria, porém o SEPE sempre soube desse dado e nunca fez nada para revertê-lo.

Anônimo disse...

Por que será que quase nenhum professor sabe onde é a sede do SEPE?

SEPE Ed. ACIC, sl. 701.


Isso é uma vergonha para categoria, porém o SEPE sempre soube desse dado e nunca fez nada para revertê-lo.

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Caro anônimo:
Realmente tenho que concordar com Xacal com o seu post sobre "Professores de coleira" quando diz: "Nossos professores têm limitada possibilidade de intervir e modificar...Mas não seria leviano afirmar que as gerações imbecilizadas de hoje são, em grande parte, uma conseqüência da covardia de boa parte dos professores, que vive à espera de salvadores ou "padrinhos" que lhes estendam a coleira, o chicote e o cocho...


É inegável...a apatia dos professores em reivindicar seus direitos é também fruto de sua desmobilização, promovida pelos anos de neoliberalismo, mas por outro lado é resultado de uma "preguiça histórica", que os leva a se acomodarem ao primeiro sinal de perigo ou admoestação da parte de seus "coronéis coordenadores" ou os "capitães-do-mato diretores"...


Inexplicável que os professores da rede municipal permaneçam tão subservientes enquanto suas escolas estão as traças...É quase um: dane-se, eu não tenho nada haver com isso...!


Onde está a capacidade de indignarem-se com tamanho desprezo das autoridades eleitas e constituídas...?
Até quando professores e outros profissionais da educação concursados da rede municipal aceitarão que pessoas estranhas ao seu quadro funcional, ou seja, nomeados sem nenhum vínculo com a municipalidade, continuem a controlar os destinos das Escolas municipais...?


Será medo...? Descaso...? Ou covardia...? Ou tudo isso junto...?


Pensando bem, cada categoria veste a canga que lhe fique "mais" confortável...


Salve, salve nossos professores de coleira...


Quem sabe seus alunos fiquem tão adestrados que nem precisem apanhar para aprender a obedecer sem questionar...? "

Acredito que está faltando posicionamento da classe...quem está interessado nas lutas da classe já deve saber...