segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Municípios de Florianópolis são exemplos de democracia: Eleições diretas para diretores de escolas




As eleições diretas para diretores de escolas aconteceram, no dia 22 de novembro deste ano,das das 8h às 17h, com a eleição dos candidatos que tiveram maior número de votos válidos no Municípios de Florianópolis

Para participar do pleito o candidato deveria ser membro efetivo no quadro do magistério ou membro efetivo no quadro civil, nos cargos de auxiliar de sala e bibliotecário ou ser admitido em caráter temporário no quadro do magistério. O concorrente deveria ter formação em nível superior, na área da educação, e ter atuado durante os três últimos anos letivos na rede municipal de ensino da Capital.
Quem foram os eleitores? Os 4 mil 500 servidores, que podiam ser efetivos, admitidos em caráter temporário, comissionados ou terceirizados, bem como por 7 mil 678 alunos de 5ª a 8ª séries, devidamente matriculados e com freqüência mínima de 75%.Pai, mãe ou responsável legal pelo estudante também teve direito de votar.


A homologação e divulgação dos resultados oficiais das eleições forão publicadas no dia 28 de novembro. Os eleitos vão tomar posse no dia 19 de dezembro e ficarão no cargo por dois anos.

Foi extremamente importante a participação ativa de todos nesse processo.
O exercício da cidadania, a oportunidade de valorização da democracia através da escolha do diretor de uma unidade educativa deve ser um aprendizado fantástico.

Um comentário:

Renata Mofatti disse...

Sim sim, democratizar é preciso sempre!!!