quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A chaminé da morte


O tabagismo é considerado uma doença e atinge um terço da população mundial adulta, isto é, 1,2 bilhão de pessoas. O cigarro faz cerca de 4 milhões de vítimas todos os anos, sendo a maior causa de morte evitável. No Brasil, cerca de 80 mil pessoas morrem precocemente a cada ano devido ao tabagismo. Apesar desses números assustadores, a quantidade de dependentes aumenta a cada dia – e o de mortes causadas pelo tabagismo também. Baseados nos atuais padrões de consumo de derivados do tabaco, especialistas estimam que mais de 500 milhões de pessoas, entre as quais 200 milhões de crianças e jovens, morrerão por causa do fumo. Cerca de metade dessas mortes será de pessoas entre 35 e 69 anos, que perderão, em média, 20 anos de vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

No século 16 a palavra transvestir era utilizada para definir a prática momentânea de pessoas que se vestem do outro sexo por algum motivo. Tanto Diadorim, como Joana D'arc se vestiam de homem porque almejavam um objetivo, além de vestir de homem. Nesses casos, elas precisavam provisoriamente assumir uma identidade masculina, mas não podem ser consideradas 'transvestir' quando comparado com a situação atual.

Anônimo disse...

Presidiário doido; transvestir Verlândio Trindade de sousa presidiário doido; transvestir no século 16 a palavra transvestir era utilizada para definir a prática momentânea de pessoas que se vestem do outro sexo por algum motivo. Tanto Diadorim, como Joana D'arc se vestiam de homem porque almejavam um objetivo, além de vestir de homem. Nesses casos, elas precisavam provisoriamente assumir uma identidade masculina, mas não podem ser consideradas 'transvestir' quando comparado com a situação atual.