quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Colhendo frutos.



Colhendo frutosBARRA MANSA: Escolas ganham laboratório de ciências
A prefeitura de Barra Mansa já começou a entregar os laboratórios de ciências para escolas municipais. Ao todo, nove escolas dos ensinos finais e uma de ensino inicial receberão os equipamentos que contam com microscópio, modelos anatômicos, esqueleto, estruturas celulares e gerador de van graff (aparelho que emite ondas e provoca arrepio nos cabelos). Para o prefeito Roosevelt Brasil, os investimentos na Educação são necessários. “Quando investimos na Educação, proporcionamos mais conhecimentos para as crianças da rede municipal de ensino. Tudo que fazemos é para colher frutos no futuro”, ressaltou. De acordo com o secretário de Educação, Felipe Camêlo, na avaliação multisciplinar, realizada pelo município, a matéria ciências obteve bons resultados o que motivou o investimento em laboratórios. “Precisamos despertar o interesse dos nosso alunos. Estamos apostando nas bibliotecas digitais, nas salas de leitura e agora nos laboratórios de ciência”, afirmou.Para Maria Lúcia Meneguelli de Sá, diretora do Colégio Municipal Washington Luiz, o laboratório de ciências vai acrescentar muita informação no aprendizado dos alunos. “Os alunos a partir de hoje vão deixar de ter somente aulas teóricas. Com o laboratório, vão poder vivenciar assuntos relacionados a ciência. Nossos professores também ganham muito, porque vão ter instrumentos para trabalhar as aulas”, acrescentou. As escolas contempladas com o laboratório foram: Escola Municipal Djair Machado Gomes, no Bocaininha, Colégio Municipal Paulo Basílio, na Vila Nova, Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse, no São Luiz, Escola Municipal Joaquim Maria da Silva, no Jardim América, Colégio Municipal Marcelo Drable, no Ano Bom, Colégio Municipal Padre Anchieta, no Vista Alegre, Colégio Municipal Washington Luiz, em Saudade, Escola Municipal Doutor Elvino Alves pereira, na Vila Ursulino, Ciep Ada Bogato, no Paraíso de Cima e Escola Municipal Joaquim Peixoto Júnior, no Boa Vista II.

Ps: Caros amigos professores das áreas de Ciências, Biologia, Química e Física. Vamos arregaçar as mangas e começar a cobrar das nossas autoridades municipais, espaços para um laboratório em cada escola. Não sai tão caro não. Basta um pouco de coragem por parte dos nossos secretários de educação. Afinal, nossos alunos merecem.

2 comentários:

Professor Carlucio Bicudo disse...

Bela iniciativa prefeito. Nunca é de mais investir em educação.
Afinal, o que será de um país que não investe nos seus alunos.
Parabéns pela iniciativa, e que a sua atitude sirva de exemplo para outros prefeitos do nosso estado.

Felipe Camelo disse...

Como fui entregar pessoalmente os laboratórios, quero dividir com vocês o "brilho nos olhos", o "dedo investigador" e o "olha só" de cada um dos nossos alunos, foi uma grande satisfação.
O laboratório de ciências, dito seco, bem comprado, fica em torno de $5.000,00. O segredo é gastar bem.
Felipe Camêlo
ex sec de educ de BM