segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Folha Online - Educação - Inscritos no Fies têm até este domingo para confirmar dados - 16/11/2008

Folha Online - Educação - Inscritos no Fies têm até este domingo para confirmar dados - 16/11/2008: "da Agência Brasil
Os candidatos inscritos no Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) têm até este domingo para confirmar, por correio eletrônico, os dados informados. A relação dos candidatos será divulgada amanhã (17). Os candidatos classificados em primeira chamada serão convocados, entre 1º e 19 de dezembro, para entrevista.
O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que financia até 100% das mensalidades de estudantes matriculados em instituições particulares de todo o país que não têm condições de pagar integralmente sua formação.
Estudantes com bolsa parcial do Prouni (Programa Universidade para Todos) também podem financiar o restante da mensalidade pelo Fies. O aluno começa a pagar o financiamento após a formatura.
O programa é operado pela Caixa Econômica Federal e foi criado em 1999. Desde então, já foram beneficiados 506 mil estudantes. Atualmente estão credenciadas 1.459 instituições de ensino superior e o investimento alcança os R$ 4,6 bilhões.
O prazo para inscrição no programa havia sido encerrado no dia 10 de outubro, mas foi reaberto no dia 4 de novembro devido à greve bancária --entre 30 de setembro e 22 de outubro--, que prejudicou o acesso dos candidatos às agências. Além de estar regularmente matriculado em uma instituição particular cadastrada no Fies, o interessados no programa devem ter notas positivas nas avaliações conduzidas pelo MEC."

Nenhum comentário: