sábado, 15 de novembro de 2008

Professores que apoiaram Rosinha devem ter esperanças??

Gostaria que um movimento de mobilização de educadores da rede municipal acontecesse , muitos tem dado depoimentos sobre o que seria a melhor opção para a educação em Campos.
A luta dos educadores pela recomposição salarial, pela convocação de professores concursados, pelas eleições diretas para diretores de escolas e pelo retorno da grade de 30 tempos semanais, expressas pelos sindicatos a favor dos professores não não tem tido voz e nem vez. Muitas declarações de apoio não representam a classe de educadores, mas sim os interesses pessoais daqueles que ocupam cargos de confiança na SMEC.(Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes)No entanto, o que está em questão é a nossa falida rede municipal de educação, cuja responsabilidade e prioridade são a educação infantil, ensino fundamental e Eja. É preciso parar de falar no que tem sido oferecido através do ensino técnico profissionalizante, que são atribuições das esferas estadual e federal, e desempenhadas aqui no município pelo IFET, FAETEC, SENAI, SENAC, etc.... A realidade é que nossa escola municipal está abandonada, os professores não têm as mínimas condições de trabalho, são coagidos com a possibilidade da transferência para longe de seus domicílios, enquanto muitos profissionais assumem cargos de confiança e nunca freqüentaram a sala de aula. Os prédios possuem instalações precárias, faltam recursos pedagógicos como biblioteca, laboratórios de ciências e de informática, xerox para produção de material, etc.A falta de incentivo toma conta dos profissionais,a carga horária de 30 tempos semanais precisa ser revista!As eleições para diretores precisam acontecer e o plano de carreira não pode ficar engavetado e Campos precisa deixar de ser o pior do Rio de Janeiro em Educação

2 comentários:

Rodrigo Rosselini disse...

Olá,
Obrigdo por acompanhar meu blog, e também por ser a primeira seguidora! Acabo de colocar lá um link para o Blog da Professora Hilda Helena.

Anônimo disse...

Eu saio lucrando por ter um blog como o seu para acompanhar!!!Valeu pelo link!!Parabéns pelo sucesso!!!