domingo, 16 de novembro de 2008

Cristovam Buarque - Professor de escola pública poderá receber 14º salário - 21/10/08

"De acordo com a proposta (PLS 319/08), o pagamento desse salário-extra deverá ser efetuado até o final do semestre subseqüente ao da publicação do resultado da avaliação de desempenho. Os profissionais de educação de base das escolas que apresentarem Ideb igual ou superior a 7 receberão, automaticamente, o benefício.
Na justificação do projeto, Cristovam argumenta que a literatura empresarial demonstra ser o incentivo salarial um eficiente estimulador de produção. Segundo ele, estados como Pernambuco e Minas Gerais já adotam, com bons resultados, uma bonificação por produtividade para profissionais de ensino.
Para Cristovam, somente por meio da satisfação financeira dos educadores e do seu aperfeiçoamento profissional, 'o Brasil poderá dar o salto de qualidade que precisa para ingressar no seleto grupo de países que priorizam a educação e são aclamados como desenvolvidos'.
A proposta tramita na CE, com a relatoria a cargo do senador Marconi Perillo (PSDB-GO). Depois de aprovada, precisará passar, também, pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) - nesta última, receberá decisão terminativa."

Um comentário:

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Pena que Campos conseguiu ficar em último lugar no pódium em educação em todo estado do Rio de Janeiro!